Brasil
(11) 4210-8391 / (13) 3288-3058
comercial@mkplus.com.br

Controle de Ponto: Tudo o que você precisa saber

O controle de ponto tem como finalidade registrar toda a jornada de trabalho dos colaboradores, incluindo informações importantes como horas extras, faltas e atrasos que facilitam na execução da folha de pagamento.

Esse sistema apresenta muitas vantagens, confira a seguir:

Evita falsas marcações e fraudes

Este sistema fornece um acompanhamento simultâneo e emissão de relatórios, onde facilita o trabalho de gestor de RH, pois evita rasuras e fraudes, além disso traz uma facilidade para a rotina dos colaboradores.

Sistema sem burocracia

O sistema de Controle de Ponto Eletrônico é simples e sem burocracia e pode ser utilizado em qualquer organização independente do tamanho e número de colaboradores.

Legislação Trabalhista e Registro de Ponto

Em 2009, o Ministério do Trabalho e Emprego decretou a portaria 1510, no qual regula o uso do sistema do Ponto Eletrônico. A lei 1510, determina que empresas com 20 ou mais funcionários são obrigadas a utilizar o sistema de ponto.

Em 2011, foi publicado a lei 373, onde permite que as empresas utilizem sistemas alternativos para cumprir o Controle de Ponto.

Redução de custos com o Controle de Ponto

Com o total controle das horas extras, faltas e atrasos, proporciona uma economia de tempo, evitando erros que geram despesas para a empresa. Com a diminuição desses erros operacionais, os custos extras são reduzidos automaticamente.

E você, já utiliza algum sistema de Controle de Ponto?

A MK Plus possui um aplicativo de Ponto Eletrônico, que controla a jornada de trabalho online via aplicativo no celular, computador, reconhecimento facial e QR Code, tudo isso sem a necessidade de um equipamento.

Interessou? Entre em contato conosco e solicite um orçamento.